quarta-feira, 1 de maio de 2013

Importância



Hoje, enquanto conversava com uma pessoa querida, esta me dizia que quando no trabalho, falou ao chefe, que se partisse hoje ninguém sentiria sua falta e, seu chefe respondeu: você dá duro aqui e nem imagina como é importante para nós.

Confesso que nesse momento me interiorizei por um instante, enquanto ele continuava:

Só valorizamos quando perdemos...

Comecei a ver a melhor imagem que pudesse expressar o que eu tinha a dizer, e então veio a imagem de uma jabuticabeira e lhe disse:

Imagine uma árvore:

Ela está ali, ninguém não lhe fala e nem mesmo pensa sobre sua importância:

Fornece sombra,frescor, embeleza, produz frutos, traz passarinhos, etc. e se, de repente, ela for arrancada dali, a maioria que convivia com ela notaria que foi retirada, pois não haveria mais sombra,frescor, nem fruto, nem passarinho e nem a bela imagem da sua presença.

E é assim, somos importantes e parte integrante de onde estamos.

Pode nos parecer que ninguém se importa, mas é apenas exercendo nossas habilidades, que saberemos quem somos e nosso papel fundamental na vida.

As vezes, precisamos de feedback para continuarmos, mas o mais importante é fazer o que tem que ser feito, é realizar, é viver a própria vida.

E mesmo quando partirmos, não mais nos importaremos se fomos ou não importantes para alguém, mas o que realmente nos validou, foi sentirmos importantes para nós mesmos.

Acredito que todos aqueles que tem uma fisionomia serena ao partir, tinham certeza de sua importância e sua integralidade.

Um comentário:

Isabela Borges disse...

MARAVILHOSO! Sua reflexão remete-nos a interiorizarmos e refletirmos sobre a importância do real sentido do viver.