Na história de Alice no País das Maravilhas, o Coelho Branco sempre passava por Alice correndo e dizendo estar atrasado, por medo da rainha cortar-lhe a cabeça... Não tinha tempo para desfrutar nada...
Parece que atualmente, a maioria de nós funciona como o Coelho Branco : "Oh puxa! Eu devo estar muito atrasado!"
Atrasado para quê?
Para recomeçar um relacionamento, um trabalho?
Para perdoar, respeitar, amar?
Para viver, talvez...?
E então, passamos a acreditar que o tempo acaba com os nossos sonhos, ao mesmo tempo em que nos frustramos ao perceber que não conseguimos dominá-lo.
Não desfrutamos do presente, temos medo do passado e somos levados a um futuro, que projetamos ser o tempo para viver com alegria e dignidade.
Se todos os dias retirarmos alguns minutos para refletir sobre o que podemos estar perdendo, quando não temos tempo para desfrutar do estudo, do trabalho, da família, da vida, talvez percebamos que tudo aquilo que temos colocado em primeiro lugar, possa não estar nos ajudando a atingir nossas metas e nem a sermos mais felizes.
Quando não temos tempo para ouvir um amigo que sofre, um filho que pede ajuda. podemos estar aumentando os muros da tristeza e solidão.
Ana Motta
2 comentários:
Parabéns pelo texto.
É o que havíamos conversado.
e fica a pergunta:
Será que vale a pena passar por muitas situações superficialmente, ou por poucas absorvendo e sentindo o que ela tem a oferecer??
Parabens!!! ;D
bjusssss
Vitor,
Desculpe-me a demora. Não estava conseguindo responder(impedimento técnico...hehe)
Acredito que quando vivenciamos uma situação, é necessário ver o Todo, que é amplo, complexo, e ela terá imenso valor quando desenvolvemos foco, disciplina, para absorver, sentir, enfim, crescer com a experiência.
Sua visão é sensata e sábia.
Continue confiando em si mesmo, como vem fazendo.
O que carregamos conosco são nossas experiências e tb a experiência que tivemos com as experiências dos outros,portanto Vitor, tb acredito que apenas a prática nos torna quem somos.
Bj no seu coração.
Postar um comentário